14-02-2013

Consulta relativa à  Revisão da  Orientação sobre Tarifação e  Faturamento (Review of Metering and Billing Direction)

 

O  OFCOM está revisando uma Orientação posta em prática em 2008,  que obriga  os prestadores de serviços de a atender certas normas técnicas com relação à  precisão dos sistemas de tarifação e faturamento . Para isso foi lançada uma Consulta Pública em 14/02/2013 sob o título Review of Metering and Billing Direction (Revisão da  Orientação sobre Tarifação e  Faturamento).

A Orientação se aplica aos prestadores de serviços com um volume de negócios na prestação de serviços de voz fixa e móvel de mais de £40 milhões por ano. Esses prestadores devem ter seus  Sistemas de Tarifação e  Faturamento aprovados por uma  terceira parte,  certificada  pelo OFCOM,  desde que estejam de  acordo com  os requisitos estabelecidos na Orientação. A Orientação impõe taxas de erro máximas para os sistemas de faturamento dos prestadores de serviço e também inclui obrigações de monitoramento e de elaboração de  relatórios.

De uma maneira geral o  OFCOM considera que a  Orientação  está funcionando bem, no entanto, a consulta pública objetiva  verificar se o seu escopo e os requisitos permanecem apropriadas  levando  em consideração as mudanças do mercado nos  últimos anos. Certas alterações específicas à Orientação também são propostas  como resultado de dificuldades de cumprimento de alguns requisitos  no que diz respeito  a  consumidores de grande porte  e serviços de atacado.

O OFCOM  procura, assim, pontos de vista sobre a proposta de remover da Orientação os  limites de precisão e tolerância para os serviços  aos  consumidores  de grande porte cuja conta excede  £50.000 por ano, bem com para os serviços  por atacado.

O prazo para  sugestões à consulta termina em 25  de abril de 2013. 

Para um resumo da Consulta  Pública  clique  aqui. 
Para  acessar  o texto completo da Consulta Pública clique  aqui